Vereadora Beatriz Souza retorna ao comando da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Bagé

MULHERES

5/31/20231 min read

Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 29, a Vereadora Beatriz Souza foi eleita pela segunda vez, desde seu primeiro mandato, como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores. A parlamentar assumiu o cargo com o compromisso de fazer da instituição uma referência para as mulheres do Município.

A Procuradoria da Mulher em Bagé tem como algumas de suas competências zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara Municipal, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal que visem a promoção da igualdade entre homens e mulheres, além de implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal.

Além disso, a Procuradoria coopera com organismos públicos e privados voltados à implementação de políticas para as mulheres, promove estudos e debates sobre violência e discriminação contra as mulheres e a baixa representatividade feminina na política, e acompanha os debates, promovendo a integração entre os movimentos de mulheres e a Câmara de Vereadores.

Para auxiliá-la em sua gestão, Beatriz afirma estar empenhada em buscar um espaço físico dentro da Câmara de Vereadores para que a Procuradoria da Mulher possa retomar os atendimentos ao público, tornando-se um ponto central para denúncias, pedidos e auxílio às mulheres. Outro desejo da Vereadora é ampliar o alcance das ações da instituição com o projeto "Procuradoria da Mulher no Bairro", em parceria com a Câmara de Vereadores.

“A iniciativa visa levar ações sociais até as mulheres bageenses, oferecendo cuidados de beleza e de saúde, bem como orientações jurídicas e apoio em casos de violência para estarmos mais próximas da comunidade, fortalecendo a luta pelos direitos e pelo bem-estar das mulheres em Bagé”, afirma Beatriz.